quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Confira o clipe oficial do VERDADEIRO vencedor de canção original do Oscar 2009


Fala sério, essa Academia come côco. Ah, recomendo a todos esse clipe maravilhoso.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Saudações Milionárias !


Todo mundo sabe que ontem aconteceu a 81* Edição do Oscar, e quem levou os principais? dããããn... Slumdog Millionaire. O Filme do Boyle ganhar a Estatueta não é novidade, FATO, maaas, como o Oscar não é só Slumdog, devemos falar de outros vencedores, como Kate Winslet, vencedora do Oscar de Melhor atriz em ''O Leitor''. Sean Penn, ator que já tem um Oscar na estante, levou por ''Milk'', surpreendendo por ganhar do Mickey Rourke. Nas categorias coadjuvantes, deu a linda Penélope Cruz em ''Vicky Cristina Barcelona'', e, claro, Heath Ledger, em ''O Cavaleiro das Trevas''. Fora isso, tivermos Danny Boyle (ôôô que surpresa) levando o careca, e Wall.E, levando animação. Também foi um oscar muito cheio de arrumadinho, desde os indicados, até os vencedores (Deparute ?!? e Bashir ?). Deixando de falar, eu apresento os vencedores do Oscar 2009, onde Slumdog venceu de 8 x 3 para Benjamin : D

MELHOR FILME:

Slumdog Millionaire

MELHOR DIRETOR:

Danny Boyle, por ''Slumdog Millionaire''

MELHOR ATOR:

Sean Penn, em ''Milk''

MELHOR ATRIZ:

Kate Winslet, em ''O Leitor''

MELHOR ATOR COADJUVANTE:

Heath Ledger, em ''O Cavaleiro das Trevas''

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE:

Penélope Cruz, em ''Vicky Cristina Barcelona''

MELHOR ANIMAÇÃO:

Wall.E

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO:

Slumdog Millionaire

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL:

Milk

DIREÇÃO DE ARTE:

O Curioso Caso de Benjamin Button

MELHOR FOTOGRAFIA:

Slumdog Millionaire

MELHOR FIGURINO:

A Duquesa

MELHOR FILME ESTRANGEIRO:

Okuribito (Japão)

MELHOR DOCUMENTÁRIO:

Man on Wire

MELHOR DOCUMENTÁRIO CURTA - METRAGEM:

Smile Pinki

MELHOR MONTAGEM:

Slumdog Millionaire

MELHOR MAQUIAGEM:

O Curioso Caso de Benjamin Button

TRILHA SONORA ORIGINAL:

Slumdog Millionaire

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL:

Jai Ho, ''Slumdog Millionaire''

MELHOR CURTA ANIMADO:

La Maison en Petits Cubes

MELHOR CURTA LIVE ACTION:

Spielzeugland (Toyland)

MELHOR EDIÇÃO DE SOM:

O Cavaleiro das Trevas

MELHOR MIXAGEM DE SOM:

Slumdog Millionaire

EFEITOS ESPECIAIS:

O Curioso Caso de Benjamin Button


domingo, 22 de fevereiro de 2009

Coraline e o Mundo Secreto

Coraline: Curiosidade Mórbida

Junte dois gênios: Neil Gaiman, escritor genial com imaginação fertíssima, dono de obras como ''Sadman'' e Henry Selick, do fantástico ''O Estranho Mundo de Jack'', e o resultado é ''Coraline''. No filme, vemos a história de Coraline, uma garota que se sente rebaixada pelos pais. Certo dia, a garota encontra um portal que leva a um mundo paralelo, e com ''segundos pais''. clichê? sim. genial? não. Pela história, muita gente vai considerar a primeira opção a adequada, mas só mergulhando no maravilhoso livro de Gaiman. Porém, estamos falando do filme, e não do livro (recomendado). Como todo filme do Selick, temos uma cena inicial meio gótica, mas extraordinária. Com o desenrolar da história, vamos conhecendo vários personagens importantes, e gráficos deslumbrantes. Ai vocês me perguntam ''O Filme é bom ?'', e eu responderei ''Sim'', mas decepcionante. Antes de meterem o pau, desejo falar que Coraline é SÓ uma animação divertida, algo que é pouco quando se trata de Selick (Jack idem) e o livro de Gaiman. Como já falei, a história ficou meio infantil no filme, e perdeu um pouco o tom ''dark''. No tal ''Mundo secreto'', somos apresentados a coisas fantásticas, uma experiência unica em 3D, mas o mais interessante do filme (com excessão do visual) é a lição que o filme nos passa, como não devemos abandonar uma coisa tão importante como os pais, mesmo sendo ''chatos''. E quem não sentiu a sensação de ''O Mágico de Oz'', onde a Dorothy exclama a clássica frase ''Não há lugar melhor que o nosso lar'' assistindo á Coraline ? No resumo total, um filme divertido, que prende a atenção da garotada (e dos adultos).

Avaliação: 7,0
Um Bom momento: A Abertura inicial. LINDA.

Ficha técnica:

Título: Coraline (idem)
Direção: Henry Selick

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Oscar 2009 - Bolão


Caros leitores, faltando apenas um dia para a Maior Premiação de Hollywood, decido criar um bolão para citar meus favoritos para esse Oscar, repleto de arrumadinhos. Desejo também desafiar outros membros ligados á meu blog. Nesse ano, todo mundo sabe que Danny Boyle ganhou o mundo com sua fantasia importada da Índia ''Slumdog Millionaire'', e vemos a ''ressurreição'' de Mickey Rourke. Entre outros, temos Brad Pitt, fazendo o belíssimo ''O Curioso Caso de Benjamin Button'', contando com Bradd Pitt e Cate Blanchett. Ron Howard refazendo a entrevista entre David Frost e Richard Nixon em Watergate, no fraco ''Frost / Nixon''. Stephen Daldry contando o holocausto em uma história de amor, entre um garoto de 15 anos e uma mulher de 40, em ''O Leitor'', e Gus Van Sant, fazendo a biografia do primeiro politico gay assumido em ''Milk - A Voz da Igualdade''. Tirando esses indicados á MELHOR FILME, temos vários outros indicados, como ''Valsa com Bashir'', do Ari Folman, e ''Wall.E'', que já é certeza de levar Animação.


Melhor Filme: Slumdog Millionaire

Melhor Diretor: Danny Boyle, por Slumdog Millionaire

Melhor Roteiro: Milk – A Voz da Igualdade

Roteiro Adaptado: O Curioso Caso de Benjamin Button

Melhor Ator: Mickey Rourke, em O Lutador

Melhor Atriz: Kate Winslet, em O Leitor

Melhor Ator Coadjuvante: Heath Ledger, em The Dark Knight

Melhor Atriz Coadjuvante: Marisa Tomei, em O Lutador

Filme Estrangeiro: Valsa com Bashir

Melhor Animação: WALL.E

Fotografia: Slumdog Millionaire

Montagem: Slumdog Millionaire

Direção de Arte: O Curioso Caso de Benjamin Button

Figurino: O Curioso Caso de Benjamin Button

Trilha Sonora: Defiance, por James Newton Howard

Canção Original: ‘’Jai Ho’’, de A.R. Rahman e Gulzar

Maquiagem: O Curioso Caso de Benjamin Button

Edição de Som: WALL.E

Mixagem de Som: WALL.E

Efeitos Visuais: O Curioso Caso de Benjamin Button

Documentário: Man on Wire

Documentário Curta Metragem: The Conscience of Nhem Em

Curta Metragem: The Pig

Curta de Animação: Presto


No mais, o resultado é só amanhã, e gostaria que os leitores comentassem os meus ''vencedores''.

Valsa com Bashir

Ao terminar a sessão de ''Valsa com Bashir'', do diretor Ari Folman, sinceramente, eu fiquei parado por muito tempo - algo que não acontecia comigo desde ''Clube da Luta''. E, deixando claro que não sou Americano. A Grande questão, é que Valsa é um soco no espectador, um soco certeiro, que quer que lhe levar a uma imensa dor. Primeiramente, vemos ''cachorros'' correndo sem direção, apenas destruindo tudo, em um cenário sombrio. Depois, vemos que sim, os cachorros tinham uma direção. Tudo isso, na verdade, é um sonho, narrado por um veterano de guerra. Por incrível que pareça, a guerra nunca foi tratada de uma forma tão brutal (com exceção de Apocalypse Now, e nem sei se o impacto foi o mesmo) como essa, e, principalmente, com a situação no Oriente. Durante o caminho, somos apresentados á várias situações cruas da guerra, como um carro que é totalmente metralhado, e o desgosto dos soldados, quando vêem uma familia inocente. O Mais genial do filme, é a crueza que a guerra é mostrada, mesmo já tendo falado isso, desejo repetir, porque na verdade, Bashir não é uma animação qualquer. É um retrato da crueza e frieza da guerra (idem cenas reais no final), em um filme fantástico. A esnobação de Bashir na categoria animação (mesmo sendo indicada para estrangeiro) pode ter sido arrumadinho (como o oscar todo), ou até por não cair no gosto dos gringos, o que não muda o fato de ser um filme extraordinário.

Avaliação: 9,8
Um Bom Momento: A Cena da praia, onde os ataques começam.

Ficha Técnica:

Título: Valsa com Bashir (Waltz With Bashir)
Direção: Ari Folman

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Blade Runner: O Caçador de Andróides

Roy: ''Um Sonho de liberdade''


Ridley Scott é, no minimo, o cara que sabe mais fazer ficções científicas. Não deixando de lembrar de Spielberg , James Cameron entre outros. Porém, Scott é o sujeito responsável por um dos filmes mais assustadores de todos os tempos (Alien) e que criou o filme de ficção cientifica mais avançado de sua época, ou seja, esse Blade Runner. O filme de 82 pode não ser o melhor filme da década, mas é sem dúvida, o mais revolucionário. Quando John Carpenter fazia seu Trash O Enigma de Outro Mundo, lá estava Scott, criando Blade Runner, que seria um marco para a época. O longa se passa em 2019, onde ''replicantes'', dróides com inteligência e habilidade mais avançada que o ser humano, são tratados como escravos. Depois, um grupo deles decidem fazer uma rebelião, e pedir mais tempo de vida ao seu criador. Dentro dessa bela história, temos Harrison Ford, em uma de suas maiores atuações (Indy é imbátivel). Daryl Hannah, ótima como Pris. Sean Young fantástica como Rachael, mas quem rouba a cena mesmo é Rutger Hauer (em sua melhor atuação), como o líder dos replicantes, Roy Batty. Roy é um personagem fantástico, que não queria nada menos que a liberdade. Pra citar outros elementos do filme, destaco a fotografia e montagem do futuro, e a trilha sonora, uma das melhores já feitas. Não sei dizer se Blade Runner é o filme definitivo da ficção, mas uma coisa é clara: É fantástico.

Avaliação: 10,0

Um bom momento: A morte do replicante Roy, no final

Título: Blade Runner (idem)
Direção: Ridley Scott

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Vincent, de Tim Burton


Vincent é um curta - metragem em stop - motion do ''inovador'' Tim Burton. A História? um garoto chamado Vincent Malloy, e que sonha em ser Vincent Prince. O curta é maravilhoso, um dos melhores trabalhos do Burton, tudo com o clima gótico em preto e branco e que combinam com os cenários sombrios do titio Burton. É interessante como ele cria um garoto parecido com um da vida real, e um curta que não deve muito para alguns da Pixar. Confira aí.

O Lutador

Rourke: Nocauteando o Passado

Ao começar ''O Lutador'', é ouvido o som da guitarra fervendo com vários artigos sobre um certo pugilista. Porém, o som pesado e sujo do Quiet Riot não é em vão, e sim, o tema da luta de Randy The Ram Robinson, aclamado pelo público. O Público enlouquece quando o ver, lhe oferece cadeiras (para o quebra pau), e vibra até o ultimo momento. Randy ganha a luta, é aplaudido, e volta para casa. E o que faz quando volta ? Se torna um homem poderoso, ou tem que lutar por uma vida descente ? bem, essa segunda opção é a certa. Já no final do filme, refletimos bastante. Aronofsky, depois da ficção cientifica ''Fonte da Vida'', nos mostra um projeto sobre um homem que tem a glória dentro dos ringues, mas é um homem qualquer fora dele. No elenco, temos Mickey Rourke, Marisa Tomei e Evan Rachel Wood, ambos excelente. Primeiramente, Rourke, em uma atuação monstruosa quebrando os limites, e que ainda não levou a estatueta. Marisa Tomei, em um papel que não é para qualquer uma, interpretando uma stripper, que tem que sustentar o filho de 9 anos. Já Rachel Wood, aparece pouco, mas tem uma atuação excelente, mesmo sendo esnobada nas premiações. Além de nos mostrar a vida de The Ram, Aronofsky nos apresenta um relato da década de 80, com bandas como Scorpions, Gun´s Roses e Quiet Riot, que vai fazer muitos parecerem crianças ou jovens. É genial como Aronofsky conta a história deu um homem que teve seus dias de glória, e hoje sofre com o desprezo da sociedade. Além disso, ele também nos mostra a dificil entrada dos velhos na tecnologia de hoje em dia, e quem não vai pensar nisso ao ver Randy jogando Nintendo com um garoto, e sem saber o que é Call of Duty IV ?. A Trilha do filme, tem canções supremas, e a grande esnobada no oscar ''The Wrestler'', do gênio Bruce Springteen. Diferente de muitos diretores, Aronofsky faz filmes com baixo orçamento, e que querem revolucionar (e conseguem). Lembra muito diretores da Década de 70, que não queria saber de orçamento, e sim de revolucionar.O Lutador é uma obra - prima do cinema moderno, que gela a espinha de cada um, por mostrar a violência, as emoções, a glória de um homem, retrato fiel á do Rourke. Uma experiência unica, como a nossa. Um filme que já nasceu clássico.

Avaliação: 10,0
Um bom momento: O Filme todo : D

Título: The Wrestler (O lutador)
Direção: Darren Aronofsky